Novo Mundo

Será que numa época em que já temos datações baseadas no carbono 14 e testes de DNA tão evoluídos e praticamente infalíveis, não seria já altura de descobrirem afinal quem é o tal Soldado Desconhecido? É que, parecendo que não, aquela sala do Mosteiro da Batalha ainda é jeitosita e cabiam lá mais dois ou três soldados minimamente populares.

Claro que, fazendo isso, corre-se um grande risco: o de vir a descobrir que o Soldado Desconhecido era José da Silva, morto em combate numa qualquer batalha na Bélgica, numa manhã de nevoeiro de 1917, quando se espreguiçou na trincheira e berrou "já se comia qualquer coisa", acusando a sua presença perante o inimigo. Com que cara é que aqueles soldados do Mosteiro fariam o render de armas depois de saberem essa história?

3 Resposta(s) a “Novo Mundo”

  1. # Blogger Sara Cláudio 7:30 da tarde

    Obrigaste-me a criar um blog de propósito para comentar o teu post. Mas entretanto, esqueci-me do que queria dizer. E é este o castigo por teres mudado de coisinho-para-comentar-os-posts. (é o único nome que lhe conheço, ainda ninguém me ensinou outro.)
    Sei que tinha a ver com ter passado por lá nas férias.  

  2. # Blogger Sara Cláudio 7:39 da tarde

    A propósito, tu não me conheces, eu só deixava uns comentzitos de vez em quando no teu blog... Assinava Sara, ou SaraLDC, qualquer coisa desse estilo...  

  3. # Blogger Sara Cláudio 9:55 da tarde

    E postar, tu também? Não?  

Enviar um comentário



© 2007 ao meu encontro na estrada | Blogger Templates by GeckoandFly.